A Exela Technologies reduziu seus ganhos do segundo trimestre ontem e a receita de mouse logitech pode ser vista como perdida. A receita total chegou a US $ 293 milhões, que caiu 2,3% em relação ao primeiro trimestre e 4,8% ano a ano em relação ao segundo trimestre de 2020. No entanto, Exela (cotação da bolsa: XELA), com sede em Irvine, Texas, em Dallas Ft. A área metropolitana de Worth tinha alguns números surpreendentes um pouco mais abaixo na página, que foram amplamente ignorados pela imprensa.

Isso me lembra de uma época na faculdade, quando meus amigos e eu estávamos em uma banda do Texas que parecia muito estranha para ser mainstream. Parecia caos, mas quanto mais você ouvia, mais ouvia a complexidade e, de fato, havia vários músicos com nível de PhD criando a música agitada e contorcida. Quando eles fizeram um hit que de repente tocou no rádio, ninguém percebeu. Meus amigos e eu compramos ingressos para assistir a turnê deles em Kansas City. Eles não esperaram por um encore para tocar seu hit. Veio logo de cara – a primeira música. O cantor então disse nos alto-falantes: “Todos vocês, quadrados, podem ir para casa agora”, e muitas pessoas foram embora. O que se seguiu foi um show incrível e memorável.

Esse número de receita geral foi o sucesso que todos vieram ver. O relatório de ganhos de Exela caiu com um baque retumbante enquanto os comerciantes se dirigiam para as saídas após o primeiro número. Para aqueles que ficaram, no entanto, o mouse gamer entregou um potencial de crescimento alucinante, como um baixo bombeiro, para acionistas e investidores.

Algumas dicas importantes:

A liquidez subiu 209% para US $ 158 milhões

O caixa e os equivalentes de caixa estão em alta, fornecendo recursos disponíveis para a liderança desenvolver novos produtos e buscar oportunidades conforme acharem adequado. Esta é uma notícia especialmente boa se você acompanhou os desenvolvimentos mais recentes.

A dívida líquida foi reduzida em mais de $ 140 milhões

Embora US $ 1,29 bilhão ainda seja uma grande mudança para você e para mim, é comparável a cerca de um ano de receita do Exela.

Plano SMB está adiantado

No ano passado, a Exela fez sua primeira incursão em soluções para pequenas e médias empresas (SMBs). O último dia do segundo trimestre viu a expansão do DrySign quando foi lançado na Índia pela primeira vez. Lançado originalmente nos EUA no terceiro trimestre de 2020, o DrySign é um serviço de assinatura de documentos legalmente aplicável, semelhante ao DocuSign, mas com foco no ecossistema de manipulação inteligente de documentos do Exela.

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O DrySign teve um crescimento de 144% em usuários do primeiro ao segundo trimestre.

O outro produto de SMB que está fazendo ondas é o Digital Mailroom, que antes estava disponível apenas para grandes empresas. Com o Digital Mailroom, todo o correio físico é tratado em uma instalação do Exela, onde é digitalizado e, em seguida, arquivado, descartado ou fragmentado por categoria de acordo com as preferências do cliente. A IA é usada para direcionar as varreduras corretas para as pessoas certas e para criar alertas e itens de ação com base nisso. Entre outros benefícios, isso pode acelerar o que geralmente é um processo complicado de classificar a correspondência e entregá-la na mesa adequada.

A Digital Mailroom teve um crescimento de 99% em clientes do primeiro ao segundo trimestre.

Cogburn enfatizou que mais ofertas estão a caminho e Sortur revelou que as duas que acabei de mencionar estão “excedendo as expectativas internas”, o que faz com que muitas pessoas perguntem se os investidores de varejo vão dar uma olhada mais longa nas ações da Exela Technologies, que pairaram nas últimas semanas acima e abaixo da marca de $ 3,00 com uma capitalização de mercado de menos de $ 400 milhões. Com o recente fortalecimento do setor de comércio varejista, o reconhecimento do nome, ou pelo menos um modelo de negócios facilmente compreensível, importa agora mais do que nunca – nenhum dos quais foram atributos do Exela per se.

Com soluções em oferta como “business intelligence”, “gestão de capital humano” e “automação de processos cognitivos e robóticos”, eles trabalharam nos bastidores em mais de 60 empresas da Fortune 100 e para governos centrais de vários países, também fornecendo infraestrutura crítica com processamento de pagamentos entre outras funções. Essas coisas não dão necessariamente ao seu Ashley ou Brandon comum muito em que se pendurar como investidores de varejo em meio período, percorrendo uma miríade de ofertas no Robinhood.

Para resumir essas coisas, porém, você pode ver que Exela é um jogador chave no crescente campo da inteligência artificial como uma ferramenta para aumentar a produtividade e a eficiência dos negócios. Eles ganharam a confiança de empresas gigantes e governos mundiais o suficiente para que, neste ponto, uma parte significativa da atividade econômica mundial seja influenciada ou processada por meio da Exela Technologies. Não acho que eles sejam grandes demais para falhar, mas podem muito bem estar embutidos demais para falhar. A morte iminente alardeada pelos vendedores a descoberto foi muito exagerada, parafraseando Mark Twain.

O outro aspecto exclusivo desta competência central é que o Exela pode usar os mesmos modelos e estratégias de eficiência que eles fornecem para seus clientes de primeira linha. Na verdade, vimos isso em ação durante o curso da pandemia. O grosso de sua receita tem sido tradicionalmente de serviços de negócios pessoais, como TI, que foram severamente restringidos pelo COVID-19. Se tivessem seguido em uma direção fixa, o número da receita das manchetes poderia ter sido muito menor. No entanto, com a poda estratégica e outros métodos, eles conseguiram aumentar o lucro bruto em 24%, para US $ 83,9 milhões, com menos receita. Nesse ritmo, quão longe podem estar os lucros realizados? Muitas vezes, empresas realmente ambiciosas como essa podem existir por um certo tempo antes de operar no escuro. Ainda me lembro de 2020, quando a Tesla teve seu primeiro ano completo de lucratividade. Eu vejo isso como um forte sinal.

De volta ao DrySign, este pode ser um ponto de entrada para um maior interesse no varejo (além dos traders de swing e squeeze chasers). Docusign (que agora é a baleia branca do capitão Ahab da DrySign) é um nome conhecido. Além disso, atualmente é comercializado em torno de US $ 300 por ação, com uma capitalização de mercado de cerca de US $ 57 bilhões. O DrySign obviamente tem um longo caminho a percorrer, mas é apenas um produto de um negócio dinâmico maior, e as pessoas normais podem olhar para ele e saber o que é. Lembre-se também de que seu crescimento está “superando as expectativas internas”.

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O negócio é o seguinte: Cogburn e Sortur estão esperando que sua receita de serviços pessoais recupere conforme os efeitos da pandemia diminuem, mas eles não estão deixando todos os seus ovos nessa cesta. Outras partes de sua organização viram crescimento de receita no segundo trimestre, incluindo soluções jurídicas e de saúde. Na verdade, eles dividiram os vários setores nos quais geram receita atualmente e estão definindo suas metas com o TAM em mente, que representa o mercado total endereçável, que eles calcularam em US $ 207 bilhões para 2022.

$ 207.000.000.000,00 TAM

Isso nem inclui as pequenas e médias “SMBs”, que nos EUA somam mais de 31,7 milhões e globalmente mais de 400 milhões.

Então aqui está a parte que é (especialmente) apenas minha opinião. Não estou lhe dizendo o que fazer com seu dinheiro porque investir inerentemente envolve risco e você tem que fazer sua própria pesquisa e ter sua própria estratégia para saber no final do dia que, aconteça o que acontecer, você seguiu a sua própria melhor lógica.

Talvez os vendedores a descoberto sejam necessários no quadro geral da economia para conter a exuberância irracional, mas muitas vezes operam com uma lógica preguiçosa e viés de confirmação, especialmente quando esses vendedores a descoberto também são criadores de mercado. Quando você pode reduzir o preço das ações por meio de algoritmos, pode fazer com que o mundo se conforme à sua lógica, pelo menos às vezes.

Acho que esta empresa tem uma capitalização de mercado incrivelmente baixa para seu tamanho e capacidade. A automação de processos de negócios só vai aumentar com o tempo e a Exela está no espaço cedo. Sim, eles abordam problemas de fluxo de caixa e dívida em parte por meio de ofertas de ações periódicas que criam pressão de venda quando estão acontecendo, mas dificilmente posso chamá-los de diluição quando para mim a capitalização de mercado está, novamente, muito abaixo do que deveria ser. Além disso, é uma estratégia eficaz. Eles resistiram à tempestade COVID e a Exela Technologies possui as ferramentas de que precisam para expandir seus empreendimentos, levantar capital e eliminar dívidas.

Vimos picos no preço das ações à medida que Exela chamava atenção no Reddit e na comunidade de “macacos”. A capitalização de mercado e o float relativamente baixos o tornam atraente para o potencial de curto prazo, mas também o tornam mais fácil recuar quando o momento passa. Acho que muitas pessoas ainda não sabem sobre esta empresa e seus recursos. Não acho que nenhum dos aumentos de preços do ano passado tenha chegado perto do potencial de compressão que seria realizado se mais pessoas entendessem o ativo subjacente.

Além disso, acho que o potencial de retenção de longo prazo aqui é enorme.

Mas, como eu disse, por favor, não acredite apenas na minha palavra. Sinta-se à vontade para comentar com sua opinião. Se você quiser assistir a apresentação de resultados completa, você pode encontrá-la aqui e a transcrição está aqui. Você pode encontrar um artigo recente sobre por que não escolher ações de $ XELA aqui e verificar os números indicados aqui. Eu tenho esse estoque.

Que todos nós subamos a colina da prosperidade e nunca encontremos um amigo descendo.